Ideias inspiradoras para sua despensa planejada

Um lar elegante e aconchegante é um lar onde todos os detalhes estão carregados de estilo e bom gosto, até mesmo nos detalhes mais simples. Ter uma despensa planejada, por exemplo, é uma excelente pedida, pois além de deixar sua cozinha muito mais bonita, ajuda muito no momento de organizar seus alimentos e condimentos.

A despensa é um dos locais mais utilizados em uma casa, afinal é lá que encontramos os ingredientes e elementos necessários para preparar nossas refeições diariamente, por isso a organização dos elementos é essencial.

Para te ajudar nisso, preparamos uma lista de ideias interessantes e inspiradoras para sua despensa planejada.

 Dicas para sua despensa planejada:

Use e abuse dos recipientes: Uma ótima dica para deixar seus mantimentos organizados e com fácil identificação é o uso de potes de vidro. Você pode optar por uma decoração onde as tampas combinem com o restante do ambiente. A transparência do vidro fará com que fique muito mais fácil identificar o que está guardado, otimizando seu tempo na procura e no preparo de suas refeições, além de deixar o ambiente visualmente mais clean e elegante.

Gavetas e prateleiras: Para que o ambiente de sua despensa planejada não fique muito poluído visualmente, aposte no uso de gavetas e prateleiras, deixando seus condimentos muito bem guardados e organizados de acordo com as suas preferências: por tipos, tamanhos, mais usados, etc…

Ar aconchegante: A sua despensa planejada deve ter o estilo do qual você se sinta confortável. Seja na escolha das cores (preto e branco, escala de cinza, tom pastel ou um espaço bastante colorido), dos materiais (madeira para deixar o ar mais rústico, prateleiras de vidro para deixar um ar mais delicado ou metal para aqueles que gostam de algo mais moderno).

A despensa, apesar de ser um espaço pequeno e simples, é um dos ambientes mais importantes da casa, por isso é imprescindível que seja tão aconchegante quanto os outros cômodos.

Papel de parede: Para deixar sua despensa ainda mais elegante, você pode investir em papéis de parede, contendo um desenho mais simples ou até mesmo algo mais elaborado, combinando as cores com outros elementos utilizados no ambiente. O uso de papel de parede cria uma atmosfera de exclusividade e sofisticação.

Elementos decorativos: Elementos decorativos, como: acessórios, enfeites, quadrinhos, pequenos porta-retratos e até mesmo livros de receita podem deixar o ambiente muito mais alegre e aconchegante, tirando aquela ideia de um espaço apagado dedicado apenas para armazenar alimentos e condimentos.

Gostou das nossas dicas? Quer fazer seu projeto de despensa planejada? Venha conhecer os projetos da Móveis Art Work!

Temos tudo o que você precisa para criar ambientes deslumbrantes para sua casa! Acesse http://www.moveisartwork.com.br/ e confira!