O Que Não Pode Faltar? Móveis de Cozinha Planejados

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa, nesse espaço ocorrem muitos momentos incríveis como: preparo de deliciosas refeições, almoços em família e ótimas reuniões com os amigos. Com tanta importância, nada mais justo do que fazer de sua cozinha um ambiente sofisticado e aconchegante através de um projeto de móveis de cozinha planejados.

Um projeto de cozinha planejada permite que seu cômodo fique muito mais organizado com o espaço melhor aproveitado, além de mais bonito e elegante. Para te ajudar, preparamos uma lista de elementos que não podem faltar em sua cozinha planejada.

Móveis de Cozinha Planejados: O que não pode faltar?

Prateleiras: Prateleiras abertas é uma tendência no mercado de móveis. Elas permitem que você acesse alguns objetos com mais praticidade e rapidez, otimizam o espaço e fazem com que alguns de seus pratos e taças mais bonitos complementem na decoração.

Ilhas Centrais: Para as cozinhas mais espaçosas, uma ilha central pode ser uma boa pedida. Esta peça é um clássico nas cozinhas americanas e pode ser feita de vários tipos de materiais, como madeira e mármore. O mármore nos proporciona um ar clássico e sofisticado, além de ser muito fácil de limpar, já a madeira é o preferido dos fãs de ambientes mais simples.

Espaço: Se você tem o costume de fazer grandes refeições em casa, é preciso que seus móveis de cozinha planejados contem com bastante espaço para trabalho. Balcões mais largos e pias maiores pode ser uma boa escolha, fazendo com que o ato de cozinhar seja mais prático e prazeroso.

Armários: Se você possui uma despensa, você pode adaptá-la para um grande armário, adicionando prateleiras ou gavetas para que haja mais espaço para guardar os ingredientes e bebidas.

Panelas no Teto: Outro elemento que auxilia muito na otimização do espaço e também oferece um ar bastante moderno para seu ambiente consiste em uma estrutura de metal pendurada no teto com a função de guardar panelas. Este tipo de decoração além de deixar modernizar sua cozinha, permite que você utilize armários e gavetas para outros objetos.

Gavetas: Parte dos móveis de cozinha planejados deve contar com gavetas de diversos tamanhos adaptados para os elementos que ali serão guardados (pratos, travessas, talheres e outros utensílios), visando à organização.

Cantinho para Aparelhos e Eletrodomésticos: Aparelhos como: cafeteira, torradeira, micro-ondas, liquidificador são utilizados quase diariamente. Por isso é interessante reservar um espaço especial para eles, pode ser um armário, uma prateleira, ou até mesmo um pequeno compartimento secreto.

Aproveite as Paredes: As paredes também podem ser aproveitadas com elementos puramente decorativos ou também complementos de prateleiras abertas ou novos armários.

Bons Materiais: Não só móveis de cozinha planejados devem ser sempre ser feitos de excelentes materiais, mas também os elementos mais focados para a decoração. Qualidade faz com que tudo dure mais.

Gostou das nossas dicas? Pensando em fazer um projeto de móveis planejados? Acesse http://www.moveisartwork.com.br/ e confira as melhores soluções para você.