Quarto planejado para adolescentes: confira ótimas dicas!

É totalmente possível criar um casamento perfeito entre bom gosto e elegância com as preferências e vontades de seu filho através de um projeto de quarto planejado para adolescentes.

A adolescência é uma fase da vida cheia de reviravoltas, em que a personalidade em formação se manifesta de inúmeras maneiras.

Os jovens tendem a expressar quem são através de estilo de roupas, cor de cabelo, gêneros musicais e até mesmo na decoração de seu quarto.

Criar um projeto de quarto planejado para adolescentes pode ser um grande desafio, mas não se preocupe! Preparamos para você uma lista de dicas preciosas para deixar o quarto de seu jovem bonito, sofisticado e sem deixar de ter a cara dele!

Ideias para decorar quarto planejado para adolescentes:

Muita personalidade com papel de parede: Uma forma muito simples e eficiente de deixar o quarto com o jeitinho do adolescente é apostar em decorações diferenciadas com papel de parede.

Você pode optar por personagens que sejam da preferência do adolescente, de algum músico preferido ou até mesmo desenhos decorativos que reflitam a personalidade do jovem. Criando assim um espaço único e cheio de atitude.

Use e abuse das formas geométricas: É comum que os adolescentes tenham preferência por ambientes com o clima mais moderno e despojado.

Uma maneira muito prática e eficiente de conseguir essa atmosfera é usando e abusando do contraste de cores dentro das mais variadas formas geométricas em uma das paredes.

Isso cria um ambiente suave e ao mesmo tempo interessante e moderno.

Cantinho de estudos: Para criar um projeto de quarto planejado para adolescentes é preciso levar em conta as necessidades do jovem.

Nesta fase da vida, o estudo é fundamental e proporcionar um cantinho para isso de forma confortável e aconchegante pode influenciar diretamente no rendimento escolar.

A dica é, reserve um espaço para uma escrivaninha, que seja bem iluminado e também com elementos divertidos para deixar o ar mais leve.

Luzes de atitude: A iluminação é um elemento que influencia muito no clima e na personalidade.

Você pode optar por inúmeras opções que agradem a todos os estilos, como: painéis de neon para quem gosta de uma atmosfera mais moderna, colorida e divertida ou lustres mais sofisticados para quem prefere um estilo mais clássico, lâmpadas nos espelho para as meninas mais vaidosas entre muitas outras ideias de decoração de quarto planejado para adolescentes.

Nichos para organização: Para complementar a decoração do quarto planejado para adolescente o uso de nichos pode ser uma excelente pedida para auxiliar na organização dos elementos presentes no quarto. Os nichos ficam lindos com livros, bonecos, quadrinhos, porta-retratos e tantos outros elementos decorativos.

Quer fazer seu projeto e está a procura das melhores soluções em móveis sob medida? Venha nos conhecer! Confira nossos projetos de dormitórios planejados clicando aqui!

Fale conosco! Telefone: 11 2977-5611/11 2645-9807